5 Técnicas para Combater a Ansiedade e Viver Melhor

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Combater a Ansiedade – A maioria das pessoas vive em alto nível de estresse e com nível baixo de tolerância aos impasses do dia a dia. Quando as coisas não acontecem como esperado ficam facilmente irritadas.

Acontece que o número de atividades e responsabilidades aumentou com a tecnologia. Essa é a grande contradição da modernidade: o conhecimento tem exigido pessoas altamente conectadas full time.

Essa realidade gera pessoas com mentes agitadas e estressadas porque os problemas da modernidade as tem consumido. O resultado de todo esse quadro é muita ansiedade.

Cerca de 80% da população mundial vai sofrer por algum tipo de ansiedade. Ela é o resultado do vício em pensar. Não é exatamente a qualidade dos pensamentos, mas a quantidade e a velocidade deles.

A questão é que o cérebro absorve todas as informações que presencia e o excesso de mensagens tolas e negativas pode fazer a mente acreditar que o fracasso é inevitável, atrapalhar focar no que realmente importa e alterar a construção dos pensamentos, tornando a pessoa escrava da própria mente.

Essa situação faz com que o indivíduo pense exageradamente e sem qualquer tipo de autocontrole comprometendo sua saúde, deprimindo sua criatividade, sua alegria de viver e sua inteligência.

Esses são os sintomas da SINDROME DO PENSAMENTO ACELERADO, que é o principal causador da ANSIEDADE.

Para combater a ansiedade é importante aprender a desacelerar os pensamentos e a gerenciar a mente.

Anote as propostas para combater a ansiedade:

1. Selecione as informações

Não estresse a sua mente com bobagens ou mensagens que não vão lhe gerar crescimento pessoal. Selecione bem aquilo que vai ouvir, ver, ler.

2. Viva o Momento Presente 

Se quiser ter saúde, não fique conectado nas redes o tempo todo, você precisa estar totalmente presente no momento que estiver vivendo. Viva o agora!

3.Tenha foco

Quando você prioriza tudo, nada é prioridade. O desafio não é dizer sim para as coisas que você quer focar, mas dizer não para as várias outras boas ideias que surgem.

4.Tenha um hobby

Dedique uma parte do seu tempo a atividades lúdicas e tranquilas. Escute música clássica, pinte quadros, relaxe enquanto se entretem com atividades prazerosas. Faça atividades físicas.

5. Ridicularize e apelide o pensamento negativo

Quando um pensamento negativo aparecer, apelide-o: “lá vem o cri-cri, a hiena Hardy (lembra do personagem da Hanna Barbera, que dizia “Oh, vida! Oh azar!”?) querendo gorar a minha vida! Sai daqui! Minha vida está determinada a dar certo!”. Nesse momento, imite a voz do Pato Donald, ou da própria hiena Hardy dizendo o pensamento que você quer combater.

Essas atitudes e comportamentos são muito eficientes para enfrentar o chamado mal do século. Experimente! Compartilhe conosco a sua experiência para combater a ansiedade para que outros se beneficiem com o seu know-how.

combater a ansiedade

 

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog