7 Segredos para Evitar a Frustração e se Sentir mais Realizado

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Como evitar a frustração? Viver o que pode lhe trazer realização pessoal parece um bom norte, não é? Mas, você saberia responder com presteza quais são suas prioridades? Se tivesse que dizer quais são as três coisas mais importantes, conseguiria faze-lo? Pense nelas agora.

Sua rotina é vivida de modo a privilegiar essas riquezas? Como seria sua agenda se elas estivessem deveras em primeiro lugar?

Quais são as justificativas que você se dá para não preferir o que de verdade é mais significativo e lhe deixaria mais feliz e realizado?

Outras poderosas indagações para iniciar uma trajetória de mudança e para evitar a frustração é: se tivesse que fazer apenas uma tarefa valorosa no dia de hoje, qual seria? E se fossem três?

Planejar-se de forma a antepor o que é mais relevante é uma ótima decisão para viver bem, para viver o seu melhor (= Alta Performance).

Vale considerar as 7 dicas superiores para uma vida com mais acerto e menos frustração.

evitar a frustracao

7 Segredos para Evitar a Frustração:

  1. Saiba com clareza quem você é. Reflita a respeito dos seus valores. O que você acredita, defende. Do que não abre mão. Como você quer ser no futuro. Qual é a visão que você tem de si mesmo e qual o feedback que recebe dos amigos e familiares. O que lhe dá ânimo para levantar cedo da cama?
  2. Saiba o que você quer. Pense qual é o futuro que você quer para você e para a sua família. O que você quer realizar. O que você pode fazer por meio do seu trabalho que pode ser valoroso para as pessoas. Se você soubesse que não falharia, o que ousaria sonhar?
  3. Saiba qual o provável resultado da sua decisão. Medite a respeito das possíveis consequências da sua escolha. Se quer determinado resultado precisa agir para lograr esse efeito. Esteja ciente de que para mudar o consequência que costuma obter é obrigatório agir de forma diferente. Parece óbvio esse raciocínio, mas há muitas pessoas que almejam certo resultado, mas continuam agindo da mesma maneira que conferiu a velha resposta indesejada.
  4. Identifique os Obstáculos. Descubra o que pode estar entre você e o resultado que você deseja. Reconheça qual é o principal impedimento ao seu êxito, e o quanto que ele pode atrapalhar ou atrasar o seu objetivo. Considere que provavelmente apenas 20% dos aparentes obstáculos estão em circunstâncias externas, os demais 80% estão dentro de você mesmo.
  5. Minimize o Poder dos Obstáculos. Uma vez que sabe quais são os limitadores que há entre você e seu propósito, pense qual ação socialmente responsável, você pode praticar para eliminar, enfraquecer ou anular essa barreira. Não fique parado mirando quão grande é o gigante à sua frente, ao contrário pegue uma funda, uma pedra, mire na testa, ajuste seu plano e siga na direção do seu objetivo.
  6. Seja Criativo. Tenha em mente que um propósito não alcançado é um problema não resolvido, por isso, utilizar métodos inovadores para lograr êxito é uma excelente atitude para ser feliz na sua escolha e não se frustrar. Encontre meios mais rápidos, econômicos e sábios de obter o resultado planejado.
  7. Busque Iluminação Divina. Esse é provavelmente o mais importante dos segredos para não se frustrar. Antes de qualquer decisão, silencie sua voz interior e peça orientação ao criador. Depois de fazer essa silenciosa petição, espere alguns minutos até que sinta certeza em qual deve ser sua escolha.

Essas dicas são de extrema importância para evitar a frustração, mas se o resultado planejado não foi o obtido, é preciso aprender a encarar os resultados ruins como etapas ou experiências que fazem parte da fascinante trajetória que é a vida.

Confira outros posts do blog alta performance:

evitar a frustração, evitar a frustração, como evitar a frustração.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog