Faça com que a sua Confiança seja sempre maior que o seu Conforto

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A autoconfiança é um valor que deve ser cultivado por todas as pessoas, sobretudo aquelas que buscam o sucesso e o aumento de sua competitividade. Cada vez mais os estudos de personalidade e perfis pessoais nos mostram que a autoconfiança é decisiva para que as pessoas possam percorrer trilhas difíceis e enfrentar desafios complexos que exigem enormes esforços para serem superados.

A autoconfiança é um valor que pode e deve ser cultivado e desenvolvido. As pessoas conseguem esse desenvolvimento com treinamento e dedicação. É necessário fazer autocrítica sincera para avaliar o nível de autoconfiança num determinado momento, frente a um desafio presente. Saber avaliar seu potencial para superar desafios e ter a sabedoria necessária para enfrentar e resolver os problemas cotidianos, que se apresentam cada vez mais complexos, demonstra o nível de autoconfiança atual e o quanto é necessário investir em treinamento próprio, em análise estratégica.

Confiança Blog Alta Performance

Pessoas autoconfiantes irradiam energia positiva e são capazes de agregar outras pessoas em seu entorno e despertam a confiança que os líderes tem para comandar equipes e coordenar ações que levam a resultados expressivos.

Portanto, a autoconfiança e a confiança são duas faces da mesma moeda. Pessoas que acreditam em si mesmas e confiam em outras pessoas, que compartilham dos mesmos projetos e têm propósitos semelhantes na vida, poderão fazer a diferença e construir um mundo melhor, começando por mudanças no micro espaço onde atuam como pessoas e como líderes.confianca-blog-alta-performance

Enfrentar desafios e resolver problemas faz parte da vida de todas as pessoas. Na prática, trazem ensinamentos que devem ser aproveitados para o crescimento pessoal. Não é fácil aceitar isso. É muito mais tranquilo se acomodar e ficar numa zona de conforto, que geralmente é falsa e não se sustenta por muito tempo. Mas iludem muitas pessoas, uma vez que os problemas virão à busca de soluções, eventualmente robustecidos de dificuldades. As pessoas, cedo ou tarde, têm que enfrentá-los e resolvê-los, de acordo com a capacidade pessoal.

É mais sábio e sensato investir no crescimento pessoal, empreendendo esforços contínuos, ao invés de procurar se acomodar numa falsa zona de conforto, que nos leva a gastar nosso tempo inutilmente, desperdiçando nossa própria vida.

Neste breve vídeo, você vai saber qual é a 8ª Lei do Crescimento Pessoal e como ela pode ajudar você a se desenvolver.


Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance!

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog