Buscar novos desafios e desenvolver-se sempre

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A Dica é Desenvolver-se Sempre!

O Desenvolvimento Pessoal é uma das necessidades humanas mais importantes para a realização pessoal.

Você pode ser um servidor público atuando na área desejada. Pode ser um artista com público cativo e resultados financeiros satisfatórios. Pode ser uma atleta detentor de título mundial. Ou, quem sabe, um profissional liberal que já conquistou estabilidade financeira.

É importante para continuar crescendo, que não encare a estabilidade alcançada como uma gaiola de ouro.

Desenvolver-se continuamente está relacionado a contínuo aprendizado, expandir os limites porque as possibilidades são ilimitadas. Para isso, a satisfação com a conquista profissional não deve ser percebida como o término do seu período de desenvolvimento pessoal.

A ideia é encarar sua trajetória na vida como se fosse um caminho infinito de possibilidades. No karate-do, a ideia é essa. “Dô” significa caminho.” Karate-dô significa o caminho das mãos vazias. Pressupõe que você  como praticante nunca pode dizer que chegou à perfeição, por isso, continua no caminho, buscando uma perfeição que, embora muitas vezes próxima, nunca chega. Sempre temos o que aprender, o que melhorar.

Por essa razão, aprimorar-se sempre significa nunca se acomodar, ao contrário, a intenção é lembrar-se que o seu desenvolvimento é uma jornada que começa, mas nunca termina.

Se você desempenha uma função entediante, levanta para ir ao trabalho porque precisa pagar as contas, sua busca por desenvolvimento deve ser ainda mais valorizada. Porque se você é daqueles que odeia segunda-feira, e sai de casa dizendo que vai “quebrar pedra”, precisa estar apto a mudar a sua realidade.

Aqueles que conseguem implementar mudanças e alcançar resultados sabem o significado de Desenvolver-se!

É importante que o seu objetivo o estimule a agir, sair do lugar, porém, um pessoa de Alta Performance deve saber o momento de mudar o desafio.

Assista o Vídeo da Paulinha Amidani que conquistou vários títulos de Kung Fu Wushu, inclusive de campeã das Américas, e agora vive um novo desafio.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog