Como Enfrentar o Desemprego e Aproveitar as Oportunidades

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Como enfrentar o desemprego? Vivemos numa época difícil, não somente pelo excesso de oferta de mão de obra, mas porque as empresas não conseguem absorver essa oferta. Por várias razões, entre elas: o impacto da mudança nos processos de trabalho, por conta da tecnologia de informação aplicada aos negócios, o que diminui a necessidade de criar mais empregos.

Por outro lado, é fundamental àqueles que querem oportunidade de emprego que apresentem competências diferenciadas, sobretudo aquelas que demonstrem como aproveitar as oportunidades que aparecem num mundo em constante transformação, mas de forma prática.

Isso requer treinamento, não apenas o treinamento formal, mas sim um processo que leve o indivíduo a aproveitar seu tempo para observar a realidade em seu redor com olhos de marketeiro de serviços. Isto é, a economia se baseia no atendimento de necessidades de consumo das pessoas e das instituições. O mercado funciona basicamente em três dimensões:

  1. a) empresa prestando serviços para empresas
  2. b) empresas prestando serviços para clientes
  3. c) empresas interagindo com a comunidade interna ( empregados e colaboradores, entre outros).

São três grandes dimensões de negócios.

As transformações geradas pelo impacto das inovações e pelos processos reguladores – desde a ação da concorrência para dominar mercados, até a atuação do Governo para regular o funcionamento dos setores – leva empresas e pessoas a se prepararem para uma atuação diferenciada.

O olhar do marketeiro de serviçosdeve estar atento a identificar novas formas de satisfazer as mesmas necessidades de consumo, geralmente procurando fazer com que o consumidor potencial ganhe tempo e economize gastos ao consumir, com qualidade, é claro.

Acompanhe o próximo post para saber como ter um olhar do marketeiro de serviços! 

Por Antônio Testa – Dr em Sociologia/UNB

enfrentar o desemprego

 

Confira outros posts do blog alta performance:

Como ENFRENTAR O DESEMPREGO? Há melhor saída para enfrentar o desemprego.

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog