Como Você pode Mudar o MINDSET? Baixe INFOGRÁFICO Como Curar a Própria Mente

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

O Que é MINDSET?

É a maneira como se vê o mundo. É a cosmovisão, o sistema pelo qual se percebe as realidades observadas e vividas. A depender das crenças e valores, cria-se um modelo mental, uma maneira de ler o mundo, uma espécie de mapa que se forma na mente para ler o mundo e se guiar nele.

A depender do Mindset, uma pessoa tem mais dificuldades ou não de encarar determinados episódios da vida, vencer certos desafios, acreditar que algumas conquistas são possíveis, perdoar ofensas sofridas, superar traumas…

Qual a importância do MINDSET?

É ele que vai determinar como a pessoa vai agir ou reagir na trajetória de vida dela, portanto, ele é essencial para o sucesso ou fracasso, para os resultados que se vai conquistar, por ter uma postura ativa ou reativa.

O que fazer quando o MINDSET não é favorável? Há várias pessoas que tem um mapa mental completamente equivocado para trilhar o caminho que almeja percorrer. O que fazer? Mudá-lo! Mudar a construção teórica, os paradigmas que limitam, boicotam a performance.

Mudar a configuração da mente não é tão fácil, mas é muito possível.

Imagine que o seu cérebro é um computador, um hardware. E as suas crenças, valores e opiniões são os softwares. Há tipos de softwares que são inadequados para solucionar os problemas atuais, ou estão completamente incoerentes com o contexto ou os resultados que se deseja obter.

mudar o mindset

PASSOS PARA MUDAR O MINDSET:

 

PRIMEIRO PASSO

Identificar quais são as opiniões, crenças que estão desajustadas com o contexto e com os objetivos que você estabeleceu como prioridade.

Isso não significa abrir mão de princípios de vida que lhe são inegociáveis. Eu cito alguns: Amar é o Sentido da Existência; Amar a Deus é condição para uma Vida Plena; Honrar Pai e Mãe é Sabedoria de Vida; Perdoar é Liberdade; Fé é uma questão de Prática; Amar ao Próximo é o Sintoma do Amor a Deus.

 

SEGUNDO PASSO

Uma vez que saiba quais são as crenças que limitam suas ações questione a veracidade delas. Como suas possibilidades são ilimitadas, você precisa entender que esses paradigmas instalados no seu cérebro não são válidos, não merecem prosperar. Estão dissonantes e não servem mais a você.

 

TERCEIRO PASSO

Elimine cada um dos padrões restritivos que estão bloqueando seu ideal de você mesmo. Impedindo-o de ser a versão adequada, aperfeiçoada da pessoa que vai conquistar a vida que você deseja viver.

Saiba que a sua mente trabalha para poupar energia, para garantir a sua sobrevivência, por isso as rotinas automatizadas são as que tendemos a manter.

 

QUARTO PASSO

Instale uma configuração aperfeiçoada, atualizada, que aproveitará o melhor do seu potencial. Com coragem, aceite que é o momento de adquirir uma nova cosmovisão.

Independente de quão distante você está do seu objetivo, do seu ideal de vida, você é uma ser autônomo, saiba que se acreditar no seu potencial poderá realizar muito, pois as possibilidades são ilimitadas.

 

QUINTO PASSO

Entenda que o começo piora porque você ainda não chegou onde deseja estar, mas saiu do local cômodo e “seguro” em que estava. Ainda não está gozando da satisfação de viver o cenário desejado, mas abriu mão do contexto anterior que lhe era insatisfatório e pesaroso, mas extremamente familiar.

A sensação é de desconforto. Se isso acontece, saiba que está no caminho certo. Continue!

Acredite que você é capaz e faça as coisas acontecerem.

mudar o mindset

AUTOCONHECIMENTO E MINDSET

Esse caminho será um momento de autoconhecimento, que é uma viagem para dentro de si mesmo.

Estudos da Universidade de Harvard mostram que nós temos o centro de bem estar, de natureza arquetípica, que nos sinaliza se uma determinada experiência é boa ou ruim, através de sensações.

Muitas vezes somos surdos a esse centro de bem estar porque nos falta o autoconhecimento, que é exatamente a conexão consigo mesmo.

Quero convidar você a pensar sobre 4 grandes personagens interiores, quatro arquétipos que coordenam os nossos processos de querer, pensar, sentir e fazer.

  1.  do sonhador acredita que o que pode ser imaginado, pode ser realizado, é o do querer;
  2. do pensador é – que nos faz analisar a situação – é o pensar;
  3. do amante é o responsável pelos nossos sentimentos – o sentir;
  4. do guerreiro é aquele responsável pelas nossas ações – que nos faz agir – é o fazer.

Quando não entramos em contato com eles, eles acabam por agir individualmente nos puxando cada hora para um lado.

Ou seja, a teoria é que quando o pensar não está conectado com o querer, que não está conectado com o sentir, que não está conectado com o fazer ficamos em desequilíbrio, angustiados.

A ideia é que esses quatro arquétipos trabalhem juntos ancorados no nosso centro de bem-estar. Dessa forma, teremos um ponto de partida para a nossa viagem de autoconhecimento.

Quando isso acontece é possível acessar o propósito de vida, acessar a felicidade; que não é ausência de dor ou de sofrimento.

Esse processo é poderoso para harmonizar o MINDSET com aquilo que realmente faz sentido para uma existência plena de significado.

Saiba como você pode CURAR sua mente!

Clique abaixo, escreva seu e-mail e BAIXE GRATUITAMENTE o INFOGRÁFICO.

 

MINDSET

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog