O Desafio do Equilíbrio no Início do Novo Ano

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A magia de um novo ano traz consigo a esperança de que tudo será melhor, que os frutos do trabalho serão mais formosos, que haverá mais felicidade e bem menos insucessos. Mas todo ano para ser exitoso requer equilíbrio.

Equilibrar os papéis entre a vida profissional, familiar e pessoal ainda é um dos maiores desafios atuais porque em regra as pessoas colocam na ponta do lápis o tempo que irá dedicar a cada um para buscar essa harmonia.

Porém, se a resposta a essa busca de equilíbrio está em dividir o tempo para cada uma das atividades relacionadas a cada uma das funções sociais que se desempenha na sociedade porque a maioria continua frustrada?

O sentimento de frustração está relacionado com a expectativa que temos, que foi construída culturalmente. Ele é a consequência da sensação de fracasso, de derrota, de um resultado aquém do que seria o ideal.

O desafio do equilíbrio exige que todas as suas ações estejam de acordo com os seus valores e com alguns princípios que são universais. A ausência desses princípios, de acordo com o guru Stephen Covey, causa angústia, frustração. A pessoa acaba descontando nos que estão a sua volta. A raiva é exteriorização do sentimento de culpa.

Um desses princípios é que você é responsável pela sua felicidade. E ela depende da maneira como você interpreta as experiências que vivencia.

Mas esse princípio demanda que você contribua para a felicidade alheia, que é amor. E o amor não caminha sozinho, ele sempre ultrapassa, por vezes, transborda.

Neste final de ano, para que no seu novo ano haja equilíbrio reflita a respeito do que você faria diferente se tivesse essa oportunidade. Como agiria em algumas situações ocorridas ao longo do ano para viver dias mais felizes.

Em seguida, escreva quais os princípios que você deseja que ministrem todos os seus papéis sociais. Sua meta será viver o novo ano em harmonia com esses princípios.

Para encontrar equilíbrio, você deverá exercitar a disciplina de viver todos os seus papéis sociais de acordo com os valores que são realmente importantes para você. Ciente de quais princípios devem governar sua vida, poderá agir adotando hábitos que vão gerar resultados muito mais excelentes em sua vida e na vida dos que estão a sua volta.

Felicidades! Seja você a transformação que deseja no mundo!

novo ano

Confira outros posts do blog alta performance para ajudar você na sua trajetória de Alta Performance:

Quanto coragem você precisa para vencer os desafios atuais:
>>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/quanta-coragem-precisa/<<<

A Verdade que Nunca Contaram a Você a Respeito do Tempo >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/o-que-voce-precisa-fazer-para-ter-tempo/<<<

>>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/um-futuro-maior-que-o-passado<<<

Saiba o que é um Cidadão de Alta Performance >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/saiba-o-que-e-um-cidadao-de-alta-performance/<<<

Carla Ribeiro entrevista o Procurador do Distrito Federal que já passou nos concursos mais concorridos do país. Saiba qual foi a mentalidade utilizada por Robson Caetano para lograr aprovação nos concursos públicos mais concorridos. >>> https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/tv-alta-performance/altaperformancenosestudos/<<<

Saiba como obter mais satisfação e prazer para continuar crescendo. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/estrategia-para-continuar-crescendo<<<

Saiba porque sempre estar em busca de desenvolvimento contínuo para uma vida de crescimento pessoal e de autoconhecimento. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/leidocrescimentopessoalparaaltaperformance<<<

Saiba porque o seu Foco pode estar Limitando sua Performance. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/autoconhecimento/12640/<<<

Vencer ou Vencer, essa é a sua Escolha! >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/voce-foi-feito-para-vencer-ou-vencer/<<<

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog