FAÇA UM DIAGNÓSTICO PARA SABER O QUE DETERMINA SEU COMPORTAMENTO

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Faça seu Diagnóstico. Há alguns anos o psicólogo Abraham Maslow criou a Teoria das Necessidades, que é uma divisão hierárquica das necessidades humanas. No nível mais baixo da pirâmide, estão as necessidades básicas, como alimentação e abrigo. Só depois de satisfeita essa necessidade, o homem estaria em condições de buscar a seguinte na Pirâmide de Maslow, como ficou conhecida a figura que retrata a teoria.

Essa teoria objetivou explicar os comportamentos e motivações humanas. Alguns estudos consideram que não há uma hierarquia de necessidades e que as necessidades são realmente universais e condição do homem.

Estudos recentes apontam que a maneira como atendemos as nossas necessidades é que fazem a diferença no nosso comportamento. Muitos desses comportamentos são inconscientes, são reações memorizadas e acionadas quando há determinados estímulos do ambiente.

Ao que parece somos vítimas do ambiente.

Esses estudos ensinam que tudo que fazemos objetiva evitar a dor ou aproximar do prazer. Parece muito dualista a tese para explicar porque alguns sentem prazer na dor. Mas essa teoria consegue explicar também as escolhas masoquistas.

De fato, positivo ou negativo, há sempre uma recompensa que justifica cada um dos comportamentos.

No INFOGRÁFICO ABAIXO, será possível você fazer um DIAGNÓSTICO para saber o que mais motiva suas ações: a tentativa de se afastar da dor ou o desejo de se aproximar do prazer.

Deixe seu comentário!

diagnosticoConfira outros posts do blog alta performance:

forças que controlam nossos comportamentos, forças que controlam.

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog