Dois Importantes Diferenciais para ser Bem Sucedido na Carreira

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

O comportamento meigo e o comportamento assertivo atraem. Controlar a agressividade, ser respeitoso e cuidar da imagem também é importante quando se planeja começar uma nova carreira. O número de pessoas que procuram o processo de coaching porque cansaram da profissão e querem iniciar uma nova carreira impressiona. Os profissionais que estagnaram na carreira também enchem os consultórios de Coachs a procura de orientação para caminharem na trajetória ideal de carreira.

Neste último grupo está Keyla∗; uma jovem senhora de 55 anos que entrou no nosso escritório. Graças a uma boa mesada mensal que lhe destinava o marido, ela nunca precisara se dedicar a nenhum ofício e passou a vida se esquivando de todo gênero de trabalho. Até o dia em que o marido faltara e, junto com ele, o generoso recurso. Se é verdade que a vida adulta começa com o início das atividades laborativas, a de Keyla começou aos 40 anos. Valendo-se de algumas amizades, da época em que gastava as burras o generoso mimo do companheiro, conseguiu se empregar e passara os últimos quinze anos razoavelmente empregada.

Ao analisar a situação profissional de Keyla, verificamos que a carreira dela estava em descarrilamento, isto é, havia entrado em processo de estagnação e declínio em virtude de alguns comportamentos improdutivos.

Os comportamentos e as atitudes adequadas podem ser mais decisivos do que os conhecimentos e as habilidades no desenvolvimento de carreira. É claro que todos são requisitos que caracterizam a competência do profissional. Ocorre que muitos fracassam porque tem características indesejáveis de personalidade que comprometem a ascensão no trabalho.

No caso de Keyla, a autoconfiança e a assertividade foram as qualidades que a impulsionaram na carreira. Uma vez no cargo de chefia, a arrogância e a intolerância ao erro tornaram-na uma pessoa de difícil convivência.

Nesses casos, para voltar aos trilhos, a pessoa deve investir em autoconhecimento para adotar comportamentos adequados a uma convivência social mais agradável, amena e produtiva.

O desenvolvimento de novas competências e investir nas mudanças necessárias para melhorar a adaptação às demandas do ambiente organizacional podem fazer a diferença na ascensão profissional.

Com o passar do tempo, as mudanças vão trazer resultados positivos na empresa e um evidente aumento do nível de satisfação da pessoa.

Alinhar o desenvolvimento de carreira com os objetivos pessoais, com as crenças e com os valores que são importantes para a pessoa pode ser um grande diferencial para se experimentar mais satisfação e realização no desempenho da profissão.

Duas ações são decisivas para se retomar a rota de crescimento: investir em qualificação e aceitar novos desafios. Aqueles que se esquivam de responsabilidades, invariavelmente começam a decair na carreira. Sequer percebem que há muito anos não evoluem, porque estão muito satisfeitos com o comodismo de uma rotina comum e nada desafiadora.

O profissional precisa estar atento e perceber quais as competências que serão necessárias para que a empresa alcance seus objetivos. Enxergar os vácuos. Propor soluções. Novas formas de enfrentar os desafios de forma mais eficiente. Ou seja, sair da zona de estagnação.

Vence-se a estagnação com planejamento e foco em uma carreira em constante crescimento. Importante que o profissional saia da vala comum e invista em capacitação para ter mais eficiência do que a empresa espera.

É isso aí! Viva com paixão e Seja Feliz!

carreira

Confira outros posts do blog alta performance:

A Verdade que Nunca Contaram a Você a Respeito do Tempo >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/o-que-voce-precisa-fazer-para-ter-tempo/<<<

>>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/um-futuro-maior-que-o-passado<<<

Saiba o que é um Cidadão de Alta Performance >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/saiba-o-que-e-um-cidadao-de-alta-performance/<<<

>>> https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/tv-alta-performance/altaperformancenosestudos/<<<

Saiba porque o seu Foco pode estar Limitando sua Performance. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/autoconhecimento/12640/<<<

Vencer ou Vencer, essa é a sua Escolha! >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/voce-foi-feito-para-vencer-ou-vencer/<<<

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog