Saiba Quais são os 3 Elementos Essenciais para Adotar um Hábito

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Como adotar um hábito? É possível aprender e desaprender um novo hábito? Por que isso é importante? Os hábitos determinam nossa rotina que determinarão nossos destinos, nossa forma de viver, nossas vidas. Por isso, é obrigatório para auferir os frutos que desejamos indagar se os nossos costumes nos apoiam, nos aproximam ou nos afastam do nosso ideal de vida.

Assim como quando começamos a aprender uma Arte Marcial, no início os movimentos são muito mecânicos, desengonçados, sem precisão. O faixa branca precisa se esmerar para que aqueles movimentos estranhos comecem a ser moldados. E na verdade, na prática, os movimentos é que começarão a moldar o corpo e a mente do praticante.

Com o tempo, com a prática constante, com a repetição, o que parecia tão débil começa a fazer mais sentido, ganhar perfeição, força.

Do mesmo modo, um novo hábito pode tornar-nos mais fortes, mais capazes de combater um bom combate ou não. Certos hábitos podem nos impedir de ir aonde desejamos porque trata-se de forças poderosas e determinantes nas nossas vidas.

Há 3 elementos que precisamos reunir para que algo se torne um hábito:

  1. O Conhecimento, que é o paradigma teórico, que define o porquê fazer;
  2. A Capacidade, que é o como fazer.
  3. A Vontade, que é a motivação, o desejo de fazer.

Por exemplo, se você decide que precisa ouvir as pessoas porque esse hábito pode melhorar seus relacionamentos, você decidiu-se por isso porque sabe que sua falta de empatia tem prejudicado sua vida social e familiar.

Mas para melhorar essa situação, precisará saber como fazer isso porque é preciso saber ouvir sinceramente, colocando-se no lugar do outro para que a comunicação realmente flua.

Ocorre que você não conseguirá ir longe nesse propósito, se não desejar realmente ouvir as pessoas que tentam se comunicar com você.

Para que um novo hábito se instale é preciso que haja esses 3 elementos, é preciso esforço.

A mudança deve ser sempre um processo ascendente: muda-se o ser, a partir daí, muda-se a maneira de ver as coisas e de se relacionar com as pessoas e também de se relacionar com o tempo. Ao mudar a maneira de ver, fortalece-se a mudança no “ser”. Uma vez que isso aconteça, significa não só a adoção rotineira de novos comportamentos como a prática de outros que lhe capacitarão a viver melhor.

 

adotar um habito

 

Confira outros posts do blog alta performance:

Como adotar um hábito? É possível saber como adotar um hábito?

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog