Encontro da Geração de Ouro do Karate Brasileiro

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

No final dos anos 80 e nos anos 90, alguns karatecas brasileiros fizeram feitos inéditos no Karate brasileiro.

Esse é o encontro de vários deles. Você pode enviar seu comentário, sua pergunta e conhecer um pouco mais de suas histórias, seus mindsets e seus feitos.

Essa é a homenagem do Canal ALTA PERFORMANCE a GERAÇÃO DE OURO DO KARATE, a geração dos anos 90, de atletas e técnicos que desbravaram caminhos e conquistaram importantes títulos.

Como diz, a Tricampeã Ciça Maia, “tiramos leite de pedra”.

geracao de ouro do karate

Karate Feminino

A equipe feminina, capitaneada pelo técnico Antonio Testa, conquistou um feito ainda inédito: foi a primeira Equipe a conquistar um título MUNDIAL para o Brasil. Conquista ocorrida em Fukuoka/Japão, em 1991.

Rompeu-se um paradigma: era possível “ao Terceiro Mundo” conquistar título por equipe em mundiais de karate.
O crescimento técnico que a equipe alcançava era muito evidente, um maravilhoso feito.
Era uma linha ascendente que foi quebrada por interesses medíocres de gestores políticos da CBK, visões tacanhas, egocêntricas e muita pobreza política.
Mas, ficou o registro.
Não tenho dúvida de que muitos outros teriam vindo, e hoje teríamos medalhas de ouro por equipe.

Karate Masculino

A equipe masculina de karate conquistou vários títulos em Campeonatos Sul Americanos, sem dúvida era o time mais forte e competitivo na América do Sul. E também fez bonito em Campeonatos Pan americanos e outros eventos internacionais.

Nesse encontro, teremos oportunidade de ouvir o técnico Freizer e vários grandes atletas que fizeram bonito na história do karate brasileiro.

Esses bravos guerreiros que desbravaram esse caminho não podem ser esquecidos pela nova geração porque faz bem a um país ter história, ter memória.

Assim, é importante também lembrar das gerações que  antecederam a geração dos anos 90.

Você sabe Qual a Força Domina a sua Vida?

Se deseja aprender técnicas para estar PREPARADO, acompanhe nossos conteúdos: https://vendas.carlaribeiro.com.br/6perguntinhaseumpresente

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog