8 Excelentes Estratégias para Aumentar o Poder Pessoal

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Por que aumentar o poder pessoal? As mudanças mais poderosas são aquelas que realizamos dentro de nós mesmos. Assim, o autoconhecimento é muito importante para que esse processo se desenvolva com a profundidade necessária para transformarmos nossa própria realidade e para impactarmos de maneira positiva a sociedade.

O que muda nossas vidas são as decisões que tomamos; e elas dependem do nosso poder pessoal, que é a capacidade de tomarmos ações consistentes que nos levem a realização dos nossos objetivos ou nos aproximem do cenário desejado.

A diferença dos resultados dos vitoriosos e dos fracassados advém do que aqueles fazem de diferente desses, em situações semelhantes.

Sabemos que diferentes ações produzem diferentes resultados; e que são nos momentos de decisão que traçamos nosso destino. Para aproveitar melhor esses momentos decisivos é preciso estar no nosso melhor estado psicológico, emocional, espiritual e físico.

Sendo assim, vamos abordar algumas das principais dicas do livro Unlimited Power, do coach Tony Robbins.

8 Excelentes ideias para aumentar o poder pessoal:

1. Modele

O “sucesso deixa pista”, por isso, ao invés de tentar reinventar a roda. Análise o que já está sendo feito e siga a partir daí. Utilize uma pessoa que admira como modelo. Entenda, aperfeiçoe e vá dando o seu molde a fórmula bem sucedida.

2. Utilize o Ciclo do Sucesso

Considere que todo sucesso pode ser subdividido em 4 etapas:    crenças/potencial/ação/resultados.

É preciso acreditar que é possível ->para utilizar e investir no próprio potencial ->para agir em direção-> para obter o resultado que acreditou ser possível.

3. Expanda seus Limites

A maioria dos limites são estabelecidos de maneira inconsciente, fruto de “certezas” que limitam o próprio potencial. Ouse questionar essas certezas.

Mude também, o verbo que usa para agir. Ao invés de usar “tenho” que fazer determinada coisa, utilize o termo “quero”. Mude os hábitos que lhe limitam e atrapalham seu progresso.

4. Empregue Ações Consistentes

De nada adiantará todo o conhecimento ou planejamento, se você não agir. A diferença dessa equação é zero! {Conhecimento – inação = zero} .

O conhecimento por si não gera valor. Esse agir deve ser coerente com o que se deseja obter, e com aquilo que se acredita. Faça acontecer!

5. Faça-se Perguntas de Qualidade

Perguntas de qualidade criam uma vida de qualidade. Pessoas bem sucedidas fazem melhores perguntas e, como resultado, obtêm melhores respostas.

6. Cresça

Olhe a volta e perceba que a lei natural da vida é crescer ou morrer. Se a pessoa não estiver crescendo, estará murchando, morrendo.

É o progresso que faz a pessoa crescer e a mantém viva.

Muitas pessoas ficam frustradas com seus empregos porque não desenvolvem, não progridem, não se sentem vivas.

7. Compartilhe

As conquistas pessoais não significarão nada se não forem compartilhadas. A regra é se doar. A equação é: 1 + 1= 3! O resultado disso será favorável tanto para quem se doa, quanto para quem recebe.

8. Mantenha-se Sereno

O sofrimento advém do foco em si mesmo. Essa atitude deixa a pessoa deprimida e ansiosa.

Lembre-se de motivos pelos quais pode se sentir grato e decida-se por não mais se angustiar com os desafios do dia a dia, ao contrário, descanse em Deus e trabalhe com consistência.

 

o poder pessoal

Para acessar mais conteúdo relacionado a autoconhecimento e a alta performance, inscreva-se no CANAL ALTA PERFORMANCE.

Para sessões de coaching ou palestras: www.carlaribeiro.com.br

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

o poder pessoal. o poder pessoal. o poder pessoal.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog