Faça com que o seu Propósito seja sempre maior que o Dinheiro

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Pessoas diferenciadas têm propósitos nobres e pautam suas ações focando no bem comum e na realização de projetos pessoais e sociais relevantes, dando significado elevados à sua existência. Costumam deixar legados que, eventualmente, tornam-se perenes e admirados ao longo do tempo.

São pessoas desse tipo que deixam marcas indeléveis e conseguem, com seu exemplo de vida, influenciar outras pessoas positivamente. Suas ações não costumam ter apenas objetivos materiais, transcendem essa dimensão, apesar de conseguirem fazer dinheiro com seu trabalho e atitudes.

Isso ocorre porque suas ações têm relevância social e despertam a admiração e o interesse de muitas pessoas, independentemente de terem contato direto com elas.

Bons propósitos tem a capacidade de amplificar o raio de ação e atingir pessoas em praticamente todo o mundo, sobretudo nessa época que vivemos, quando as redes sociais e a tecnologia nos conectam numa velocidade quase instantânea, em tempo real.

Portanto, é mais interessante e sábio termos bons propósitos e desenvolvermos projetos relevantes que ajudem as pessoas a viverem melhor e a realizarem seus projetos pessoais, do que focar meramente no ganho imediato de dinheiro. Dinheiro é importante e às vezes fundamental, pois sem dinheiro não se consegue fazer muita coisa.

Mas seu poder tem limite, é um importante recurso, mas quando falamos em Crescimento Pessoal, o dinheiro pelo dinheiro não supera o poder de um propósito, de uma vocação. Se isso não fosse verdade, não haveria tantos milionários se sentindo vazios, infelizes. Penso que se sentir vazio mas com as contas pagas e dinheiro no bolso é muito melhor do que endividado. Mas não se trata disso.

O ideal é que as pessoas se preocupem sim em fazer dinheiro licitamente, porque é combustível desejável para fazer a economia girar. Mas essa precisa, mais do que de dinheiro, de bons propósitos, de boas ideias e produtos e serviços que melhorem a vida dos outros. Assim, todos ganham e as pessoas geram riqueza, enquanto enriquecem.

Os dilemas atuais, as ofertas de tantos produtos e de tantas alternativas para aproveitar a vida, geralmente deixam as pessoas perplexas. A pressão da publicidade nos leva à tentação do consumo desenfreado e da tentativa de viver com base nas conquistas que o dinheiro oferece. Claro que os prazeres materiais são muito bons, mas não decisivos para o sucesso existencial. É preciso conciliar ganhos materiais com propósitos nobres na vida.

Confira o que a Coach de Alta Performance Carla Ribeiro diz a respeito da 9ª lei do CRESCIMENTO PESSOAL.

Confira outros posts do blog alta performance que podem ajudar você a identificar o seu Propósito:

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog