Ser melhor: etapa investir em seu crescimento

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Investir em seu crescimento pessoal é a etapa mais importante do seu planejamento de vida. Suas expectativas estão alinhadas com a realidade que você quer viver?

A ilustração revela a imagem de Pigmaleão apaixonado por sua própria escultura, que, por bondade da deusa Vênus, transformou-se na mulher desejada por ele.

Esse episódio da mitologia grega ensina que nossas expectativas e percepção da realidade nos faz vivencia-la como a imaginamos. Isso parece bem evidente quando você se relaciona com alguém que o considera divertido e amável, e você acaba revelando toda sua amabilidade e alegria porque ficou inspirado a agir assim. A ideia não é agir com hipocrisia, mas a de que quanto mais expectativas positivas você recebe, mas reage de acordo com elas.

Essa também pode ser uma profecia autorrealizável.

Por essa razão, minha pergunta a você hoje é: Qual é o indicador real que demonstra que você está sendo o seu melhor amigo?

Você diz: “Caramba! Eu não tenho sorte!” “Eu sou muito tímido, não tem jeito.” “Eu não sou bom comerciante, não sei ganhar dinheiro.” “Eu estou velho demais para isso.”

As afirmações que você usa tornam-se profecias auto-realizadoras, é o efeito Galathea, a estátua de Pigmaleão. Se você é uma vítima da sociedade, do pai que lhe abandonou, da mãe que não fala a mesma língua que você etc. Os fatos da sua vida estarão realmente fora de seu controle.

A resposta aos desafios da vida é concentrar seus esforços naquilo que pode ser a solução. Ao focar nas respostas, sua energia será exponenciada, sua alegria lhe fortalecerá e a resolução do problema virá.

Torne-se quem você quer ser. Para isso, invista no seu crescimento pessoal. Identifique os talentos e comportamentos que deve desenvolver e lapide-os. Alimente-os. Saiba que você tem algo único para oferecer aos outros. Desenvolva esse dom, essa habilidade e use isso em seu benefício e de acordo com o interesse social.

Seja Feliz e Faça desse Mundo, um lugar Melhor!

Confira outros posts do blog alta performance! E INSCREVA-SE no nosso canal no YOU TUBE para ter acesso aos novos conteúdos.

Saiba como estar sempre avaliando suas ações para atingir o crescimento pessoal e a alta performance >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/autoavaliacao-crescimento-pessoal<<<

Saiba porque sempre estar em busca de desenvolvimento contínuo para uma vida de crescimento pessoal e de autoconhecimento. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/leidocrescimentopessoalparaaltaperformance<<<

Saiba como se livrar de hábitos e de pessoas que te prendem ao passado e que não agregam resultados em sua vida!>>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/um-futuro-maior-que-o-passado<<<

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog