A Sua Performance em Liderar Determina o Seu Nível de Sucesso

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Cada uma das 21 Leis da Liderança carregam consequências, por isso foram batizadas de leis por John Maxwell, depois de mais de 20 anos de estudo contínuo a respeito do assunto. Elas são a fundação para se exercer uma grande liderança.

Essas leis podem ser aprendidas de forma unitária, não sequencial porque elas são independentes e interdependentes. Aprender uma não depende de aprender outra, embora elas se encaixem e o conhecimento e aplicação de todas elas fará de você um grande líder.

Neste artigo, eu quero falar da 1ª LEI DA LIDERANÇA: A CAPACIDADE DE LIDERAR DETERMINA O NÍVEL DE EFICÁCIA DE CADA INDIVÍDUO. Ou seja a sua liderança determina o nível do seu negócio. Ela é como um muro que não permite que o seu empreendimento ultrapasse esse limite. A sua liderança estipula o tamanho da sua companhia. O seu negócio nunca vai além do seu nível de liderança, sendo assim quão bem você lidera, quanto melhor será bem sucedido.

O resultado de um negócio indica como é o líder dele. Se a organização não está crescendo é porque tem um líder que não cresce. Se ela está declinando é porque o líder está piorando.

O empenho por desenvolver as habilidades de liderança deve ser constante, diário. Requer dedicação, disciplina, como todas as grandes habilidades extraordinárias.

Por isso, quanto mais alto você quiser crescer em um negócio, tanto mais precisa se desenvolver como líder. E isso não é garantido por um cargo de hierarquia superior, ao contrário.

A posição não faz um líder. Se as pessoas tem que seguir o líder por causa do cargo de autoridade, não há como saber se ele é um bom líder.

Quando as pessoas não tem de seguir você, mas querem seguir, você é um líder. Você nunca saberá se é um bom líder enquanto estiver no 1º nível de liderança, que é aquele adquirido pelo cargo de chefia.

Liderança é a habilidade de fazer as pessoas seguirem você liberalmente.

No nível 1, a pessoa tem a oportunidade de treinar as próprias habilidades de liderança.

Se você é apenas um líder de posição, porque tem um título, no momento que os liderados entendem que são obrigados a segui-lo, eles lhe oferecerão o mínimo de seus esforços. Apenas o suficiente para manter o emprego.

As Leis da liderança independem de cultura, de idade, elas podem ser aplicadas no mundo acadêmico, no governo, nas empresas, nas igrejas. Elas são reconhecidas por vários líderes e tem ultrapassado a barreira do tempo.

Para começar sua trajetória para ser um grande líder, pergunte-se em que nível de liderança está. Depois, pergunte aos seus colegas e cônjuge em que nível eles julgam que você está. A partir daí, trace um plano para aumentar seu nível de liderança.

Acompanhe os próximos artigos a respeito do assunto para caminhar rumo a Alta Performance na Liderança.

LEIS DA LIDERANCA 2

 

Um presente para você! ABAIXE AQUI GRATUITAMENTE O INFOGRÁFICO OS CINCO NÍVEIS DE LIDERANÇA – 

 

 

Confira outros posts do blog alta performance:

Leis da Liderança de John Maxwell, As 21 Irrefutáveis Leis da Liderança, Pratique as Leis da Liderança e aumente seu potencial como líder.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog