O que Você pode Aprender com a Espetacular Liderança de Jesus

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A liderança de Jesus é um extraordinário exemplo de sucesso. Mesmo que você não se sinta um líder nato, se anseia ser um grande líder poderá sê-lo, mas existem alguns requisitos que precisa praticar. A natureza da liderança de Jesus Cristo é de uma riqueza de peculiaridades que vale muito a pena estudar.

Vou discorrer neste artigo apenas sobre uma delas que é muito poderosa, mas amanhã abordarei outra que é notável. Vamos tratar uma das influentes qualidades de um grande líder: a inovação.

Os inovadores não sucumbem diante do senso comum, eles questionam o que aparentemente não deve ser negado. Com essa postura revolucionária, Cristo interpelou multidões e doutos da lei. Todos quanto passaram pelo seu caminho tiveram suas vidas impactadas com suas ideias, suas interrogações e sua capacidade de anular conceitos inexoráveis, se não vejamos.

A lei do talião dizia “olho por olho, dente por dente”, Jesus preconizou “se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a outra”. Com essa atitude, Ele rompeu conceitos arraigados na sociedade porque essa é talvez a lei escrita mais antiga da história da humanidade, que permitia que se vingasse o dano sofrido de igual forma ou de modo ainda pior, a depender da ofensa.

Ofensa nos remete a inimigos, mas Jesus rompeu com o tratamento que era oferecido a eles: “amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem”. São tantos outros paradigmas quebrados!

Se você não se considera inovador, não se preocupe, essa é uma qualidade que pode ser adquirida. Recente estudo de três universidades americanas concluiu que 25% a 40% da capacidade criativa é determinada geneticamente, os outros percentuais de capacidade inovadora podem ser adquiridos.

lideranca de Jesus

Quatro características das pessoas inovadoras que você vê na Liderança de Jesus:

A primeira delas é a capacidade de fazer associações. Ligar pontas. Fazer conexões entre um episódio e algum outro acontecimento ou disciplina. Questões aparentemente isoladas são associadas na perspectiva do inovador.

A segunda particularidade de uma pessoa inovadora é a capacidade de questionar, desafiar o status quo, de não aceitar um comportamento apenas porque é costume.

A terceira característica do inovador é sua habilidade de observação, ele é detalhista. Sua faculdade de observar é base para apresentar novos princípios. No exemplo deste texto, princípios baseados no amor.

O quarto traço da pessoa inovadora é sua vocação para networking. Os inovadores ouvem as pessoas e tem insights. Eles gastam tempo ouvindo. No nosso modelo, Jesus conversou até mesmo com mulher samaritana, algo inconcebível aos judeus da época.

No famoso Sermão do Monte, a liderança de Jesus teve um dos seus momentos mais emblemáticos porque rompeu com várias crenças e valores que eram aceitos e seguidos pela sociedade da época.

Por fim, a qualidade de pessoa inovadora de Jesus mudou culturas, influenciou gerações e continua, ainda hoje, a transformar milhares de vidas.

Confira outros posts do blog alta performance para você se inspirar:

A Verdade que Nunca Contaram a Você a Respeito do Tempo >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/o-que-voce-precisa-fazer-para-ter-tempo/<<<

>>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/um-futuro-maior-que-o-passado<<<

Saiba o que é um Cidadão de Alta Performance >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/saiba-o-que-e-um-cidadao-de-alta-performance/<<<

>>> https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/tv-alta-performance/altaperformancenosestudos/<<<

Saiba porque o seu Foco pode estar Limitando sua Performance. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/autoconhecimento/12640/<<<

Vencer ou Vencer, essa é a sua Escolha! >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/voce-foi-feito-para-vencer-ou-vencer/<<<

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog