Mestre Testa, o próximo Entrevistado do ALTA PERFORMANCE

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Dono de vasto e diversificado conhecimento, profundo conhecedor de técnicas de karate e de kickboxing e sistematizador de um método próprio de luta com armas (kobudô), Antônio Testa ou Mestre Testa, como é conhecido, é daquelas pessoas que vale a pena conhecer.

Testa veio a Brasília ainda menino, com os pais. Na bagagem da família Testa, muitos sonhos e expectativas com a cidade que estava nascendo.

Na nova capital do país, percebeu a necessidade de saber alguma luta que o ajudasse a lidar com as constantes e quase diárias lutas que aconteciam nas entrequadras de Brasília, por isso, ainda muito jovem, começou os treinos de karate com o Sensei Hiroshi Taniguchi. Poucos meses depois, já substituía o professor, que voltou para a terra natal.

MESTRE TESTA

 

Dono de espírito inquieto, curiosa inteligência e não menor fortaleza de ânimo; estudioso e aplicado, tinha aguçado desejo de desenvolver as habilidades de lutador.

Para isso, experimentava as recém aprendidas técnicas de karate em rodas de capoeira e nos vários embates que comumente ocorriam nos eventos da juventude candanga. Nessa época, nos primeiros três meses de prática, fez questão de visitar todos aqueles que haviam sido seus adversários quando ele ainda não conhecia nenhuma técnica marcial.

Assim, nascia a história daquele que se transformou em uma lenda nas Artes Marciais brasileiras.

No karate, conquistou, como atleta, títulos brasileiros, ganhou disputados gachukos – como eram chamados as clínicas de treinamento com conhecidos senseis, a maioria japoneses, que eram coroados, ao final do evento, com campeonatos de Kumite – além do vice campeonato no Torneio Brasil X Alemanha.

Mas foi como técnico e professor que seu currículo nas Artes Marciais ficou bastante extenso. Formou vários campeões nacionais, internacionais e mundiais. Foram mais de duas dezenas de títulos mundiais no karate e seis medalhas em mundiais de kickboxing.

MESTRE TESTA 3

Especialista em Luta com Facas, filmou vídeos em Los Angeles (EUA), e criou o Sistema Testa de Kobudô com destaque para a Defesa Pessoal com bastão, nunchaku e facas.

Não bastasse isso, cursou nove cursos universitários, entre graduações e pós-graduações,  dentre eles Psicanálise e Marketing, e se graduou como Doutor em Sociologia na Universidade de Brasília, a UNB.

Aproveitou ainda seus conhecimentos trabalhando como servidor do Senado Federal, onde participou da elaboração de vários projetos que considerava relevantes para o interesse da sociedade.

Por causa desses excelentes resultados e das várias contribuições sociais para a capital e para o país, Mestre Testa é o próximo entrevistado do Programa ALTA PERFORMANCE.

Aproveite, será imperdível!

 

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Mestre Testa é especialista em Kobudô e em Karate. Mestre Testa no ALTA PERFORMANCE. Mestre Testa é o entrevistado. Mestre Testa

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog