Qual o Poder da Música na Formação da Consciência?

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Tudo que vemos e tocamos é energia. Mesmo as superfícies mais sólidas é composta por energia. Somos partículas vibratórias e o universo se mede pelo nível vibratório em que está.

Mesmo a nossa consciência e nossos pensamentos vibram em um determinado patamar. Foi possível entender, por meio da neurociência, que o pensamento pode influenciar o momento e o local em que um elétron aparece.

Isso significa que também podemos limitar novas possibilidades se mantivermos o mesmo nível mental.

musica na formacao da consciencia

Em que nível de vibração a sua consciência está?

A biologia comprova que bactérias são mortas por vibração. Pedra nos rins quebram por ultrassom. Mesmo terremotos são formados por infra-sons.

E quando demonstramos nível elevado de consciência e energia, esses elementos influenciarão a matéria porque ela é criada a partir de uma redução da frequência, e pela informação. Ou seja, é a nossa consciência e a nossa energia (emoção superior) que influenciam a matéria. Portanto, só podemos alterar o cérebro, o corpo e a vida, se estivermos conscientes.

Qual pode ser o papel da música para construir a história que queremos viver?

A música gera uma vibração. É de Platão a frase: Eu conheço um Estado pela música que os governantes dão ao povo.”

Ao ouvir uma música, podemos nos sintonizar com o padrão vibratório dela.

Nesse sentido, se considerarmos que a evolução é a depuração do gosto, é muito importante escolher com sabedoria a música a ser ouvida.

Afinal, se entendemos que o que nos diferencia de outros animais é a consciência, podemos buscar na arte, um caminho para a melhoria da consciência humana.

musica na formacao da consciencia

É conhecida a terapia por meio da música para tratamentos físicos, psíquicos e neurológicos porque ela tem uma vibração organizada matematicamente e a psique está preparada para o afinado. E a música harmoniosa organiza a psique humana e desperta estados internos.

Que tal uma pausa para refletir a respeito da música que você tem escutado e o quanto ela pode estar influenciando seus pensamentos?

Perceba: são os seus pensamentos que levarão às suas escolhas, que ao final determinarão sua performance. Vale então refletir a respeito do seu gosto para música, saiba que ele pode ser depurado. Bem como refletir a respeito da música que tem merecido a sua audição.

 

musica na formacao da consciencia 4

 

 

Assine o canal alta performance e assista a entrevista com o músico Renato Vasconcellos a respeito da música na formação da consciência. E outros grandes músicos que deixaram suas dicas de alta performance, como o violonista Yamandu Costa. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Música na Formação da Consciência. Música na Formação da Consciência. Música na Formação da Consciência.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog