O que Garra tem a ver com ser bem-sucedido?

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Quem é bem-sucedido e por quê? Com essa pergunta a psicóloga Angela Duckworth começou seus estudos a respeito do que faz as pessoas perseverarem para conquistarem seus objetivos.

Então, para ajudar a entender a motivação dessas pessoas realizadoras, ela e sua equipe foram para a Academia Militar de West Point, uma referência em alta performance, conhecida pelo alto nível de exigência. O objetivo era tentar prever quais cadetes permaneceriam no treinamento militar e quais desistiriam.

Também foram ao famoso e disputado Concurso Nacional de Soletração para tentarem prever quais crianças chegariam mais longe na competição.

Assim, para colher mais dados, Duckworth também pesquisou vários professores que trabalhavam em regiões complicadas para tentar prever quais deles permaneceriam trabalhando nessas localidades e quais seriam os mais eficazes em melhorar os resultados de aprendizado de seus alunos.

Além disso, também fizeram parte de sua análise, vendedores. O objetivo era entender quais conseguiriam se manter no emprego, quais ganhariam mais dinheiro.

O que faz a diferença para ser bem-sucedido?

Então, pesquisando em diferentes contextos, uma característica se destacou como um significativo indicador de sucesso. A pesar de importante, não foi a inteligência social, ou boa aparência, nem o QI – foi a garra.

Nas palavras de Angela, garra é paixão e perseverança em objetivos de longuíssimo prazo.

Nesse sentido, garra está intimamente relacionada a resistência, a ter foco constante, permanecer motivado para seguir adiante e perseguir o objetivo desejado, ano após ano. Isso requer trabalhar duro para tornar real o futuro idealizado. Ou seja, é muito mais que uma súbita empolgação, mas um entusiasmo maduro, constante.

 

Você pode se inscrever e assistir a entrevista,  clicando aqui:  CANAL ALTA PERFORMANCE.

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog