Os 5 Piores Erros que Impedem sua Produtividade

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Como está a sua Produtividade? Você já teve a sensação, ao final do dia, de não ter feito nada? Acha que patina, mas não sai do lugar? Sente que trabalha muito, mas o resultado do esforço é muito pequeno? Sente-se esgotado e não vê a hora das férias chegarem?

Você se acha produtivo? Perceba que você pode até ser muito ocupado, mas a má notícia é que ser ocupado não significa ser produtivo. A produtividade caminha-se em direção a realização dos sonhos. Quando se é ocupado, muitas vezes, ao término de um longo dia de trabalho tem-se a percepção de desperdício de tempo e as questões postas acima são uma realidade cruel e desgastante.

A boa notícia é que é possível ser muito produtivo. Sem neurose, mas com disciplina porque sem esta consegue-se muito pouco resultado positivo na vida.

produtividade

Existem alguns comportamentos que frustram a alta produtividade. Anote-os e discipline-se para não adotá-los:

  1. Começar o dia sem uma agenda clara das prioridades. Não se iluda achando que ao final do dia todas as tarefas que precisam ser realizadas serão concluídas. Muitas delas sequer serão iniciadas. Mas se você não tem definido, de preferência por escrito, a ordem que elas devem ser realizadas, suas chances de não realizá-las ou gastar mais tempo para resolvê-las aumentam muito.
  2. Não estabelecer objetivos antes de começar uma tarefa. Quando começar uma tarefa estabeleça exatamente o tempo que vai se dedicar a ela e só inicie outra depois que essa foi concluída. Só se levante da cadeira, se for o caso, depois de finalizada.
  3. Trabalhar sem estar com a energia necessária para realizar a tarefa. Todos nós temos relógio biológico que vai determinar a melhor hora para realizar as rotinas diárias, inclusive a melhor hora para atividades intelectuais, etc. Não adianta ficar caindo de sono em cima do livro. Melhor tirar um cochilo e depois voltar ao estudo. Pode ser que o seu repouso noturno não esteja suficiente em qualidade. Portanto, leve em conta seus picos de energia antes decidir trabalhar em alguma atividade. Temos durante o dia picos de elevada atenção, alternando com períodos de menor atenção ou até sonolência, a duração desses ciclos é de aproximadamente 90 minutos.
  4. Não definir períodos de tempo ininterruptos para trabalho. Quando você define um tempo, cumpre. Por exemplo, você pode estabelecer trabalhar durante 90 minutos sem distração, depois descansar por 20 minutos. Nesse tempo pode se dedicar a responder mensagens ou tomar um café. Ou pode adotar ciclos de 120 minutos. É importante focar durante o período programado de trabalho.
  5. Não buscar ser eficaz com o tempo. Ser eficaz é realizar as tarefas determinadas de forma rápida e com qualidade. Portanto, seja pró-ativo com a velocidade. Ande mais rápido, fale mais rápido, digite mais rápido, arrume-se para sair de casa mais rápido e, ao final, volte para a casa mais rápido.

É isso aí! Seja mais produtivo para ter tempo disponível para se dedicar mais ao lazer, aos seus amigos e aos seus familiares.

 

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog