Otimismo e Bons Ventos! Torben Grael fala de sua história.

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

O otimismo é uma característica peculiar de pessoas que olham pelas janelas da vida em busca de luminosidade e buscam os melhores atalhos para realizar seus projetos pessoais.

Aliás, os otimistas são pessoas especiais, pois irradiam influência positiva e sensatez, mesmo quando a realidade mostra lados sombrios e a vida apresenta desafios difíceis de serem superados.

Com efeito, o otimismo é, acima de tudo, uma filosofia de vida.

Antes de tudo, a postura existencial baseada no otimismo expressa um modo de viver diferente, pois enquanto muitas pessoas enxergam o lado negativo da realidade, para justificar suas fraquezas e indecisões, o otimista procura analisar o que se apresenta à sua frente com coragem e decisão.

 

CARACTERÍSTICAS DO OTIMISTA

  • ele pesa bem as alternativas a seguir e privilegia o lado positivo, abandona o negativo e respeita os imprevistos que porventura surjam,
  • corre risco calculado
  • se alimenta de desafios como fonte de energia para crescer como pessoa.
  • Encara os problemas como parte do aprendizado
  • celebra, com gratidão, cada conquista e realização pessoal.

OTIMISMO

Há um lado mágico nos otimistas. São pessoas que atraem e mobilizam outras pessoas, em torno de ideias e projetos que se tornam coletivos.

Isto significa que o otimismo é uma característica fundamental de líderes realizadores e capazes de fazer com que outros sigam seus exemplos de vida e admirem suas realizações.

Da mesma forma, o otimista consegue ver detalhes, pois traz consigo a capacidade de antever o próximo passo. Sua visão não é embotada, porque tem capacidade de análise e sua intuição é estratégica, como um sexto sentido, que percebe o que ocorrerá a seguir.

 

otimismo

Saber identificar para onde segue o vento e definir a melhor trilha é próprio dos otimistas. Sabe, lá no fundo da alma, que é abençoado e que o universo está sempre a seu favor.

Mesmo quando tudo parece desabar, tem convicção que poderá reconstruir a partir de escombros. Não desanima jamais e confia que tem todas as condições para superar os desafios. O otimismo é irmão gêmeo da sorte. Estão sempre juntos.

 

QUAL O SEU GRAU DE OTIMISMO?

Você já parou um pouco para analisar seu grau de otimismo? É sempre bom dar uma pausa para si próprio e ouvir sua voz interior.

Responda: o que ela lhe diz?

Pode ser bem baixinho, nem precisa ser na linguagem que lhe treinaram para ouvir e entender o que os outros querem, mas, sim, o que você diz para você mesmo, na mais profunda intimidade.

Você se ouve?

Por Dr Antônio Flávio Testa (Antropólogo, Doutor em Sociologia/UNB e Sensei 8 Dan no Karate).

otimismo

Você pode se inscrever e assistir a entrevista,  clicando aqui:  CANAL ALTA PERFORMANCE.

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog