O Impacto de uma Vida Baseada em Princípios para estar Otimizado para Vencer

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

No CANAL ALTA PERFORMANCE, a Coach e Recordista do Guinness Book Carla Ribeiro e o Doutor em Sociologia, Psicanalista e Sensei Testa falam a respeito do Processo de Colocar as Prioridades na Agenda.

Se inscreva para assistir aos próximos vídeos que estão muito ricos em conteúdos para você que está realmente interessado em estar em um estado otimizado para encarar os desafios da vida. Assista, envie sua pergunta, deixe seu comentário! 

Quando as coisas mais importantes são priorizadas, quando as decisões são de uma vida baseada em princípios, quando a rotina não se resume a cumprir as tarefas sem refletir a respeito da relevância dessas ações, a vida tem mais significado.

” Uma vida baseada em princípios é o fim e o meio porque o processo faz sentido, afinal é congruente com o eu mais profundo, e o fim é a vida que se escolheu abraçar” .

Quando sua vida é alicerçada em princípios, ao invés de perceber sua agenda em termos de atividades e compromissos, você enxerga pessoas e relacionamentos. Não diz respeito apenas a quando cumprir as tarefas, o que será adiado, delegado. Trata-se de decidir se vai ou não fazer porque antes mesmo de se perguntar quando executar, você passa a perguntar: por que  e como.

Ao se decidir,  levará em conta a ação que impactará mais positivamente para ir na direção que lhe aproxima dos seus sonhos, e que estejam de acordo com valores relevantes.

Para uma vida baseada em princípios, diante de uma tarefa, pergunte-se:

  1. Quais são as razões latentes que me levam a cumprir essa atividade?
  2. Essa ação é socialmente relevante?
  3. Prejudicarei alguém ao executar esse serviço?
  4. Essa prática está de acordo com valores morais e éticos que prezo?
  5. Essa tarefa me aproxima ou me afasta dos meus sonhos?

Quando você vive a vida baseado em princípios passa a analisar as tarefas não apenas como ações a serem cumpridas, mas como parte de um processo maior, o qual deseja fazer parte, contribuir, ser.

Como Você Pode Começar esse Processo de uma Vida Baseada em Princípios?

Um exercício poderoso para você fazer uma profunda reflexão a respeito de valores e princípios que devem dirigir sua vida, que aprendi há alguns anos com Stephen Covey, é o seguinte:

  • Imagine que está na comemoração do seu aniversário de 80 anos. Visualize todos os detalhes dessa histórica celebração. Agora, imagine todas as pessoas que hoje fazem parte dos seus círculos de relacionamentos presentes nesse evento. Em cada um dos papéis sociais que você vive, imagine pessoas dessas áreas testemunhando essa data natalícia. Neste momento, projete o que cada uma dessas pessoas diria sobre você, e a você.

Reflita agora sobre o que gostaria que cada uma dessas pessoas declarassem? Qual virtude desejaria que fosse reconhecida nessa ocasião?

Pense qual a sensação que essa reflexão traz a você. Liste as qualidades que gostaria que fossem testemunhadas. Esse é um forte método para entender que há princípios universais que você deve basear a sua jornada.

Deixe seu comentário, suas perguntas, elas serão respondidas. Caso deseje, envie um e-mail com suas dúvidas, anseios, sugestões.

 

Abaixo, você pode assistir outro vídeo, no qual a Recordista do GUINNESS BOOK Carla Ribeiro fala a respeito de identificar VALORES. Basta clicar no vídeo para conferir 🙂


É um convite para você refletir sobre esse tema e colocar em prática ações baseadas em valores fundamentais.

Ah… inscreva-se em nosso CANAL NO YOU TUBE, para ter acesso a conteúdo relacionados a Alta Performance e a AutoconhecimentoInscreva-se é GRATUITO!

Confira outros posts do blog alta performance:

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog