Você Sabe qual é o Ponto de Apoio para Mover o seu Mundo?

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Quando o grande cientista Arquimedes declarou “Dêem-me um ponto de apoio e uma alavanca que eu levantarei o mundo”, ele quis ressaltar as potencialidades quase infinitas quando se usa esses dois recursos.

Se trouxermos essa receita para nossas vidas, o que é possível aprender? Qual é o ponto de apoio que você precisa para dar um salto qualitativo, ou seja, viver em excelência, em Alta Performance.

É pertinente conceituar o termo Alta Performance para que discorramos com o mesmo entendimento esse assunto.

Alta Performance pode ser traduzido com prosperidade. Essa palavra é de uma riqueza de conceito que vale a pena refletirmos a respeito. Ela está relacionada a desenvolvimento, melhoria. Portanto, quando a pessoa está sempre se desenvolvendo como pessoal, como profissional.

Também é concernente a felicidade, a sentir-se feliz. Ou seja, quando a pessoa se sente feliz consigo mesmo, quando valoriza viver.

Não é só isso, Alta Performance, que é prosperidade, também é correlata a abundância, que é saúde, que é satisfação, que é sentir-se realizado.

Ponto de Apoio mudar o mundo

 

Uma vez aclarado o termo, a minha questão a você é de extrema relevância: em que você pode se apoiar para viver em prosperidade, que é Alta Performance? Esse apoio precisa ser algo que lhe dê a certeza que vale a pena se esforçar. Seu Ponto de Apoio pode ser fé, filosofia de vida, satisfação na família.

Acredito que o principal Ponto de Apoio para qualquer um é o propósito, a missão de vida. Pense o seguinte: mesmo que você não esteja hoje na atividade profissional que deseja, há a possibilidade de você viver o seu propósito de vida. Por exemplo, pode ser que o seu desejo seja ser um psicólogo, mas você trabalha como recepcionista de uma academia. Talvez, analisando um pouco, poderá descobrir que o que lhe move, o que faz o seu coração bater mais forte, o que lhe da entusiasmo é ajudar as pessoas a melhorarem seu estado de ânimo. Neste sentido, você pode viver experiências riquíssimas no seu trabalho, é capaz até mesmo de atinar para uma outra profissão que possa exercer ainda mais sua missão.

Minha segunda pergunta a você é: qual será a sua alavanca? O que usará para impulsionar sua caminhada? A maioria para sair da mesmice e seguir uma trajetória mais rica e estimulante precisa ser instigado.

Creio que a mais poderosa alavanca para dar uma guinada na vida é a dor. Quando chega o momento em que a pessoa decide não continuar vivendo da mesma maneira. É a hora em que a insatisfação fica insustentável, e a opção mais fácil é mudar.

A sua alavanca então pode ser sua profunda decisão de não viver mais do jeito que está vivendo.

De posse desses dois recursos é possível iniciar um novo capítulo na sua história. Seguir um curso de realização pessoal e de novos desafios.

Ponto de Apoio

Confira outros posts do blog alta performance para ajudar você na sua trajetória de Alta Performance:

Quanto coragem você precisa para vencer os desafios atuais:
>>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/quanta-coragem-precisa/<<<

A Verdade que Nunca Contaram a Você a Respeito do Tempo >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/o-que-voce-precisa-fazer-para-ter-tempo/<<<

>>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/um-futuro-maior-que-o-passado<<<

Saiba o que é um Cidadão de Alta Performance >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/saiba-o-que-e-um-cidadao-de-alta-performance/<<<

Carla Ribeiro entrevista o Procurador do Distrito Federal que já passou nos concursos mais concorridos do país. Saiba qual foi a mentalidade utilizada por Robson Caetano para lograr aprovação nos concursos públicos mais concorridos. >>> https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/tv-alta-performance/altaperformancenosestudos/<<<

Saiba como obter mais satisfação e prazer para continuar crescendo. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/estrategia-para-continuar-crescendo<<<

Saiba porque sempre estar em busca de desenvolvimento contínuo para uma vida de crescimento pessoal e de autoconhecimento. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/leidocrescimentopessoalparaaltaperformance<<<

Saiba porque o seu Foco pode estar Limitando sua Performance. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/autoconhecimento/12640/<<<

Vencer ou Vencer, essa é a sua Escolha! >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/voce-foi-feito-para-vencer-ou-vencer/<<<

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog