Porque Você Deve ser uma Pessoa de Alta Performance

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Uma pessoa de alta performance tem hábitos que garantem sucesso profissional e satisfação pessoal. Pessoas bem sucedidas colhem os frutos do que planta. Por certo, essa é uma das maiores alegrias que alguém pode experimentar em vida.

Em especial, quando são resultados harmônicos com valores e princípios que priorizam amor, gratidão, solidariedade, bondade, fidelidade, amizade, generosidade, humildade. Ou seja, quando o êxito profissional e pessoal revelam caráter pessoal, muito mais do que uma habilidade de manipular as pessoas para satisfazer objetivos pessoais.

Pessoas que adotam princípios valorosos para governar a própria vida, em regra, são pessoas de alta performance. As pessoas de alta performance entendem que não precisam sacrificar o equilíbrio para ter êxito porque o sinal mais evidente de sucesso é a felicidade.

Vamos abordar algumas regras seguidas por pessoas muito bem sucedidas na vida pessoal e profissional. As sabedorias abaixo listadas foram baseadas nos discursos de uma das mulheres mais poderosas da atualidade, Oprah Winfrey. Anote-as e adote-as para aumentar o seu poder pessoal!

pessoa de alta performance 3

 

1. Defina seus Limites

Você é o capitão da sua alma, por isso, não deve ser dirigido pelo o que os outros querem que faça, mas tomar a frente do seu próprio destino. Tome decisões baseadas naquilo que sente que é o próximo movimento certo a seguir.

 

2. Crie a Vida que Quer

Os pensamentos são o grande veículo para o poder e o sucesso no mundo. Tudo começa com os pensamentos. Todas as coisas que experimentamos foram antes criadas no pensamento. Daí o porque é poderoso primeiro pensar a vida que se quer viver.

 

3. Transforme suas Feridas em Sabedoria

Você será ferido várias vezes na sua vida. Vai cometer erros. Algumas pessoas chamam esses acontecimentos de fracasso. Não há problema nisso. Fracassos ocorrem. Mas, fracassos são meios pelos quais é possível entender que suas escolhas estão erradas, que a direção está errada. Saiba que é apenas uma experiência, reflita a respeito do ocorrido, reconheça o erro e faça melhor da próxima vez.

 

4. Viva a sua Vida ao Máximo

Todos querem viver o máximo da verdade, das possibilidades de si mesmos como seres humanos. Esse propósito não termina enquanto houver oxigênio nos pulmões, vida. Qual é a maior visão de si mesmo que você quer viver? Não importa em que degrau esteja na vida, há sempre um próximo nível.

Até que você tenha experimentado seu potencial como ser humano, não terminou sua jornada.

 

5. Exija Respeito

Não aceite ser tratado com desrespeito. Exija o melhor para si mesmo. Não há problema em dizer não, mesmo que isso signifique não agradar outros. O importante é que haja integridade nas suas atitudes, nos seus comportamentos. Saiba que é essencial levar em conta o “como” se sente em relação ao que está fazendo.

 

6. Crie a Melhor Versão de si Mesmo.

Você se torna aquilo que acredita, por isso, crie a melhor imagem de si mesmo. Se puder permaneça no caminho, na direção desejada conectado com Deus. Se agir assim, receberá força, energia para seguir adiante. A partir disso, qualquer coisa será possível à você.

 

7. Toque as Vidas, todos os Dias.

O seu legado são todas as pessoas que você toca na vida. Todas as pessoas que se tornaram melhores depois de conhecer você. O seu legado estará em como usa sua vida a cada dia. Ser um canal de luz. Como usa a própria vida para ser luz para outros. Como usa o trabalho como uma expressão da sua arte, não importa qual seja.

 

8. Assuma sua Vida.

Todas as histórias são as mesmas. Todas as histórias de vida estão conectadas. Não há nada que alguém tenha sentido, aprendido ou experimentado na alma que não tenha sido sentido, aprendido ou experimentado por outro. Uma das coisas mais difíceis na vida é a sensação de que essas experiências dolorosas só acontecem conosco.

 

Quando alguém assume a vida e experimenta progresso porque sabe como viver, como seguir, como nunca desistir, como se alegrar nos bons momentos e ter fé nos maus momentos – é porque é um mestre.

 

9. Viva uma Vida Verdadeira.

É preciso achar um caminho para responder ao seu eu interior, para viver em coerência e integridade com ele. Viva sua vida de um ponto de vista da verdade para sobreviver a todos os desafios que virão.

 

Quando as pessoas mostrarem quem elas são, esteja atento e acredite.

 

10. Agradeça

Pense a respeito do dia de hoje. Pense na graça de respirar milhares de vezes nesse dia. Você sempre espera que o próximo folego de vida virá, mas não há garantia alguma nisso. Esse dia, como você o iniciou? Quais foram seus pensamentos pela manhã? Como se comportou durante esse dia? Quais foram suas escolhas ao longo da vida que lhe trouxeram onde está nesse momento?

 

Abra seu coração e perceba que a única oração que precisa é a de gratidão. Agradeça porque hoje experimenta uma nova chance de fazer melhor e de ser melhor.

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Pessoa de alta performance. Pessoa de alta performance. Pessoa de alta performance.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog