Sabe qual é a Primeira Condição para uma Transformação Pessoal?

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Como experimentar uma Transformação Pessoal? Mudar não é fácil. Ser consciente do problema que se deseja modificar não é condição suficiente para mudá-lo, mas é a primeira premissa para que isso aconteça. A mudança é um fenômeno complexo, que passa pelo fortalecimento da razão.

Dessa forma, um caminho para a transformação desejada é usar a consciência para seguir com disciplina um roteiro de mudança. É imprescindível saber o que precisa mudar, mas igualmente importante saber para aonde. Ou seja, quais os novos comportamentos que se deseja adotar.

Quando se consegue modificar alguma conduta desagradável ou superar alguma fobia fortalece a autoestima e se sente encorajado para encarar outros desafios.

Para obter êxito nesse objetivo de cambiar comportamentos é importante focar em um de cada vez. Cada avanço fortalecerá a razão, a moral, a autoconfiança e tornará mais fácil enfrentar os próximos objetivos.

Uma estratégia muito empregada na Programação Neurolinguística para adotar novos comportamentos é a modelagem, que requer observação e mapeamento do comportamento que se deseja copiar.

O objetivo é identificar os elementos de pensamento e de ação necessários para agir de acordo com o comportamento que deseja praticar e então colocar em ação esse conhecimento, adotando o novo comportamento.

Quando se modela alguém, coloca-se em prática aspectos relevantes e padrões comportamentais da pessoa, que é o modelo.

O desejo de mudança é um dos tópicos importantes do processo de desenvolvimento pessoal, porque se baseia na ideia de que há sempre espaço para se aperfeiçoar.

Deixe seu comentário!

transformacao pessoal

 

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog