Sua Mentalidade lhe Ajuda a Conquistar seus Objetivos?

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

O tipo de mentalidade dominante na pessoa determina como ela reagirá às situações da vida e será igualmente decisivo para sua história de sucesso ou de fracasso, de felicidade ou de infelicidade.

O significado de mentalidade é o mesmo de cosmovisão: a maneira como a pessoa entende o mundo, o sentido da vida, o significado da morte – e demais indagações filosóficas comuns aos seres humanos.

Esse modo particular de perceber as coisas, ou seja, a visão de mundo, influencia os próprios pensamentos, atitudes e comportamentos.

A mudança de mentalidade pode ocorrer a partir de uma decisão, uma atitude, que influenciará os comportamentos e os pensamentos. Portanto, essa ordem de influência – pensamento que gera nova atitude e resulta em novo comportamento – pode ser alterada quando se decide mudar.

A disposição de mudar, em regra, é uma atitude desconfortável, requer coragem! Sem dúvida, coragem é uma qualidade essencial para uma vida de realizações.

Essa decisão de mudar caracteriza disposição mental, uma possibilidade real de decidir mesmo contra o próprio desejo, porque muitas vezes o apego aponta uma direção, mas a consciência, outra.

Saber que é possível ir contra o próprio condicionamento mental é libertador, porque às vezes os sentimentos e vontades são negativos e não trazem bons resultados. Saber que se pode agir contra a preguiça, a depressão, o desânimo, o comodismo é poderoso.

Submeter à própria consciência os instintos, as reações condicionadas negativamente e os pensamentos é a estratégia para não se tornar escravo de um estado negativo, que milita contra a própria vida.

mentalidade

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog