Que Tipo de Vontade você Tem?

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A vontade faz parte da constituição do ser humano e é a causa mais poderosa de todas as causas que agem sobre o universo.

Por trás dos rastros das coisas que enxergamos no mundo há vontade. Que tipo de vontade você tem? Qual o rastro que você tem deixado? É uma vontade poderosa que vai construir o mundo e construir a você mesmo?

Há aqueles que não deixam rastro nenhum porque nem os desejos mais egoístas conseguem movimentá-los.

Mas é importante que você saiba que suas obras são uma assinatura, no mundo, do nível de vontade que você é capaz de canalizar. Portanto, reflita o quão grande e duradouro são as suas pegadas, para o bem ou para o mal.

Essa reflexão é importante e nos faz olharmos para nós mesmos, não através do que fantasiamos ser, mas através do que deixamos, produzimos.

Esse olhar para si mesmo é o primeiro passo importante para gerar atitudes de transformação, para gerar conquistas relevantes.

Se você é atleta e deseja conquistar medalhas de ouro, qual é o caminho que está disposto a percorrer para isso acontecer? Qual o tamanho da sua vontade? O quanto você vai ajudar outros que passarão pelo seu caminho?

“Onde há uma vontade, há um caminho”. Muitas vezes, em uma situação totalmente adversa, há alguém que canaliza a vontade e gera algo sensacional, que ninguém esperava.

Mas, é comum o homem bloquear a si próprio. Ele usa as circunstâncias como desculpa para sua inoperância. Porém, se há uma pessoa que consegue prevalecer, sobre essas mesmas circunstâncias é porque existe essa possibilidade também dentro de você.

Você pode não estar vendo agora, mas há! Não há porque duvidar. Não há porque se sentir derrotado, ao contrário, sinta-se desafiado.

Nas Artes Marciais e nos demais esportes, em regra, é preciso força de vontade para trilhar o caminho que leva à vitória.

Assim é no Taekwondo. Conversei com o Grão Mestre Sobrinho, Grão Mestre André Oliveira, Mestre Carlos Eduardo Loddo, o Caroço e com o ex-atleta André Clemente a respeito de vontade, de atitudes, de comportamentos que eles consideraram decisivos para percorrerem uma trajetória bem sucedida na modalidade.

Confira o que esses grandes mestres disseram!

vontade 1

 

Você pode assistir a gravação do Programa ALTA PERFORMANCE com CARLA RIBEIRO no CANAL ALTA PERFORMANCE.

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

 

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog