Simplifique a sua Vida!

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Que tal tirar alguns minutos para organizar e simplificar a vida? Essa decisão pode começar de várias formas. É como limpar a casa, você pode começar pela cozinha, pelo banheiro, pelo quarto o importante é continuar para que toda a casa fique limpa.

Mas, antes de entrar na parte operacional, é importante respirar fundo e reflexionar a respeito de porque você faz o que faz. Nessa elementar oportunidade, ficará ciente se está tornando sua vida muito complexa.

Quando nossa vida é muito complexa ficamos sobrecarregados, estressados e, invariavelmente, frustrados. Simplificar a vida é uma imposição quando queremos ser felizes.

Para iniciar o método de simplificar a vida, pergunte-se: estou permitindo que algo na minha vida me cause dor? Liste tudo que você se lembra que lhe causa dor.

Depois, pergunte-se: o que posso fazer para que essa coisa não me cause mais dor?

 A terceira etapa é fazer o que precisa ser feito para parar o sofrimento, sem que isso viole alguma regra moralmente aceitável é claro. Por exemplo, se você permite que o comportamento do seu cônjuge lhe cause sofrimento, a saída não é causar algum dano a ele que o impeça de continuar a agir da maneira que não lhe agrada. Ou ele concorda com a mudança de atitude ou você decide por outro caminho.

Qualquer situação que esteja vivenciando, você é o responsável.

Concluída essa etapa inicial, a próxima etapa é listar os seus objetivos. Ao lado de cada objetivo, escreva o porque ele é importante para você. É comum, as pessoas listarem coisas aparentemente primordiais, mas, poucas semanas depois, nem se lembrarem mais delas. Se algo é essencial para você, não tenha dúvidas de que saberá responder o porque.

A etapa seguinte é estabelecer para você um mantra. Uma frase com argumentos que sejam valorosos para você que o ajude a se lembrar de caminhar na direção dos seus objetivos.

Falaremos mais a respeito de como organizar e simplificar a vida nos próximos posts.

Deixe seu comentário!

simplificar a vida

 

Confira outros posts do blog alta performance:

A Verdade que Nunca Contaram a Você a Respeito do Tempo >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/o-que-voce-precisa-fazer-para-ter-tempo/<<<

>>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/um-futuro-maior-que-o-passado<<<

Saiba o que é um Cidadão de Alta Performance >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/saiba-o-que-e-um-cidadao-de-alta-performance/<<<

>>> https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/tv-alta-performance/altaperformancenosestudos/<<<

Saiba porque o seu Foco pode estar Limitando sua Performance. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/autoconhecimento/12640/<<<

Vencer ou Vencer, essa é a sua Escolha! >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/voce-foi-feito-para-vencer-ou-vencer/<<<

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog