Porque Você Deve Expandir sua Zona de Conforto

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Expandir a zona de conforto é imperioso para viver uma vida extraordinária. Dessa forma, é obrigatório encarar o que não está bom para investir em mudar essa realidade, e valorizar o que está deleitável.

O confronto é inevitável para que haja transformação na vida. O conceito que emprego aqui é de crescimento, melhoria, desenvolvimento. É importante essa definição, afinal as modificações são constantes em nossas vidas. Estamos sempre mudando. Não somos iguais ao que éramos minutos atrás porque existe a ação do tempo, as reações químicas no nosso organismo. Mas isso não é crescimento. Não se deve achar que o desenvolvimento pessoal surge do acaso.

É curioso como esse comportamento no Brasil é comum não só na falta de ações políticas que viabilizem mudanças sociais importantes – afinal no nosso país o percentual de associativismo que poderia cobrar do Estado ações voltadas para o bem comum é pífio – como também na ações individuais em busca de melhorias pessoais e profissionais.

A maioria continua em uma rotina diária como se por um milagre as contas vencidas fossem desaparecer, o emprego fosse cair no colo, o relacionamento fosse ser renovado. Tudo isso, sem uma ação diferente da realizada no dia anterior quando os resultados estavam bem aquém do desejado.

A verdade é que nos acostumamos a uma rotina acomodada e fingimos esquecer que é preciso agir diferente para angariar outros resultados.

Isso requer esforço, coragem, força porque nosso inconsciente defenderá o que é familiar, o que não vai exigir energia. É uma ação de sobrevivência, que certamente não é a necessária para uma vida promissora.

zona de conforto

Dentre as várias vantagens de aumentar sua zona de conforto, cito três:

  1. Você vai crescer como pessoa.
  2. Você vai aumentar sua autoconfiança.
  3. Você vai se sentir mais realizado.

O primeiro passo para aumentar sua zona de conforto é fazer algo que não faz porque é desconfortável, mas que sabe que deve fazer.

Para aumentar sua força de vontade, comece com pequenas tarefas. Estabeleça uma pequena tarefa e cumpra. Minha sugestão para iniciar hoje é você encarar uma chuveirada fria por 10 segundos diariamente. Será poderoso se você não estiver acostumado a isso, e se lhe for especialmente desagradável.

Você estabelecerá um objetivo e cumprirá. Essa simples ação é muito eficaz. Você se sentirá com mais convicção de sua determinação para realizar coisas e sair da sua zona de conforto.

É preciso que você saiba que os seres humanos são criaturas de hábitos. Por essa razão, é preciso se forçar a fazer aquilo que não queremos para anular padrões limitadores e adotar novas práticas.

Confira outros posts do blog alta performance:

zona de conforto, expandir a zona de conforto.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog