Você está no Piloto Automático?

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Vivemos uma automatização generalizada que nos impede de vivenciar o momento presente, sem rotular, sem buscar explicações. Viver o momento presente não é exatamente conceituar o que está a nossa volta. Ao contrário, exige que a pessoa se desligue de preocupações com o futuro ou passado, e permita-se sentir o que está experimentando no momento.

É claro que para vivenciar o momento, a experiência precisa estar de acordo com valores que sejam importantes para você, muito deles inegociáveis, mas a experiência de sair do piloto automático e se permitir sentir o momento presente torna nossa vivencia muito especial.

Como sair do piloto automático? É possível? Você acha que é possível, mesmo tendo que cumprir horários, agendas cheias e várias obrigações diárias semelhantes, sair do automático?

Com treinamento, isso é possível. Para sair do piloto automático, você precisa se concentrar no que está acontecendo no momento presente. Estar em plena consciência do que está vivenciando. Por exemplo, se você está correndo, ao invés de pensar na chuveirada que vai tomar depois, sinta a sua musculatura, o calor que emana do seu corpo, o vento no seu rosto, o cansaço que começa a exigir repouso, a respiração rápida.

Experimente observar, sentir, perceber o que está acontecendo, sem rotular.

Essa forma de vivenciar as experiências não significam que você deve abandonar o espírito crítico e engolir qualquer coisa. Ao contrário, os hábitos, as convenções nos impedem de nos revoltar e exigir mudanças mesmo diante de odiosas injustiças.

A idéia para sair do piloto automático é estar 100% presente.

Cumpra esse ritual, 100 vezes ao longo do dia.

É isso aí! Viva apaixonadamente!

Por Carla Ribeiro

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog